- Ler em diferentes contextos (visual e verbal);
- Identificar as diferentes linguagens – visual, verbal e escrita;
- Analisar e interpretar as imagens (textos não verbais);
- Reconhecer a relação entre a escrita e a imagem no contexto de produção do gênero Fotonovela.
- Proporcionar aos alunos a compreensão dos usos da língua, por meio das atividades de leitura e escrita, que o aluno possa compreender os sentidos que essa língua em uso estabelece, quando ele, consciente desse uso, escolhe um ou outro elemento linguístico.
As histórias contadas pelas fotonovelas são bem divertidas: têm romance, ação e muito drama! Quando olhamos para elas, logo percebemos: as fotonovelas se parecem com as histórias em quadrinhos, mas em vez de desenhos, elas são feitas com fotografias.
Atividades
1- Em que essas cenas são semelhantes as histórias em quadrinhos? Em que são diferentes?
2- E em relação as novelas de tv, o que há de semelhança?
Enviar as respostas através de imagem pelo WhatsApp para o professor (99753-5356).
Nenhum comentário:
Postar um comentário